Woman To Be

divulgacaodilemas carrinho.001 [70302]_ FINAL


PROGRAMA
 : TPM – Dilemas da Maternidade

A mulher contemporânea vive grandes dilemas na maternidade, sofre pressões constantes e muitas vezes se sente sozinha nessa empreitada.

A maternidade é um desafio. Dividida entre as questões de trabalho, família, e desafios do que é ser mulher hoje e seus diferentes papéis, a mulher transita entre o desejo e a realização de ser mãe e ao mesmo tempo vive um “tsunami” de pensamentos, julgamentos e conflitos internos.

Quando uma mulher fala é ouvida, acolhida e respeitada em um grupo, provavelmente sua fala vai ecoar em outra mulher que vai se identificar, se sentir validada, sentir que suas angustias são reais e verdadeiras e que ela não é a única no mundo a enfrentar esses desafios.

Percebendo isso, por meio dos grupos de TPM (técnicas de coaching para mulheres) a Woman to Be criou um TPM específico para os dilemas da Maternidade, em parceria com a Aline Fiamenghi*, que trará uma abordagem psicanalítica para todos os temas desse universo, aliando as técnicas de coaching, com a finalidade de promover reflexões e ações para que todas as mulheres envolvidas busquem novos entendimentos, alternativas e opções, ampliando suas realizações e conquistas e consequentemente melhorias e mudanças efetivas.

Durante o programa, serão trabalhados os seguintes TEMAS em 8 encontros:

DiaInternacionalMulherA Idealização da Maternidade

Quais são as idealizações que vocês reconhecem como suas e quais são as oferecidas pela cultura que vocês acabaram introjetando?

DiaInternacionalMulherA Maternidade e os Sentimentos

Como administrar os sentimentos que nascem na mulher junto com a maternidade?

DiaInternacionalMulherRelacionamento x Maternidade x Trabalho

Como é possível lidar com as transformações, adaptações e renegociações da vida cotidiana decorrentes da maternidade, em nosso relacionamento amoroso e nossa vida profissional?

DiaInternacionalMulherQuem é você agora? Desejos e Sonhos

Quem nos tornamos depois de tantas mudanças? Como lidar com estas perdas e ganhos? Como adaptar e/ou transformar nossos sonhos e desejos?

 

*Aline Fiamenghi é Psicanalista e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Participa do Instituto Vox de Pesquisa em Psicanálise. Colaboradora do Núcleo de Psicologia da Arte e da Cultura na Pós Graduação de Estudos Junguianos da PUC-SP. Coordena o trabalho de Imaginação e(m) Movimento a partir de seus conhecimentos em Consciência Corporal, Movimento Autêntico e Dança Contemporânea.

 

Interessadas entrem em contato para mais informações através do email: contato@womantobe.com.br

 

  • Créditos de imagem jornal britânico TELEGRAPH